Institucional

A consolidação de uma gestão transparente e ética é um dos principais objetivos da Rede Comadres. Temos o compromisso de demonstrar o nosso potencial de impacto social e prestar contas quanto à destinação dos recursos captados pela Instituição.

Para concretizar nossa missão de empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade social e de gênero, acreditamos que a nossa atuação deva estar pautada pela seriedade e competência, de forma a gerar impactos reais na vida das mulheres da Rede, seus familiares e comunidade.

Por meio de relatórios, documentos e outras publicações, buscamos apresentar nossa capacidade de transformação e alcançar parceiros na luta pela emancipação feminina.

Esperamos que a Rede Comadres do amanhã seja ainda mais forte, dando subsídios para que as mulheres possam superar as desigualdades históricas às quais estão submetidas.

Abaixo é possível acessar os documentos institucionais da Rede Comadres. Fique por dentro!

Código de Ética e Conduta (CEC)

Nosso Código de Ética e Conduta contém princípios e regras gerais que devem ser respeitados por todas as pessoas que, de alguma forma, participam da Instituição.

Este documento é indispensável para a Rede Comadres, uma vez que direciona toda a nossa atuação e apresenta nossa expectativa em relação ao posicionamento dos membros, organizações e pessoas diretamente envolvidas conosco.

Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)

O PDI, importante instrumento de gestão estratégica, apresenta a missão, visão e valores da Instituição, bem como os objetivos, metas e indicadores definidos para o período 2021-2025.

Além de explicitar a trajetória e identidade da Rede Comadres, trata-se de um documento orientador das principais ações e atividades a serem desenvolvidas, representando os avanços que desejamos alcançar nos próximos anos. 

Edital de Apoio a Projetos (EAP)

O Edital de Apoio a Projetos (EAP) seleciona um projeto profissional/educacional por favela a cada dois anos. O projeto é desenvolvido pelas mulheres que fazem parte da Rede e deve gerar retorno para o coletivo.

A seleção dos projetos é feita por uma banca qualificada, que os avalia segundo critérios objetivos, como possibilidade de geração de renda para a comunidade e retorno para as mulheres que integram a Rede

Parceiros

Os parceiros institucionais e apoiadores tornam possível o trabalho da Rede Comadres. Conheça abaixo os nossos parceiros e confira como ser um parceiro.