Conheça a Rede!

O que fazemos?

A Rede Comadres busca impulsionar coletivos de mulheres para promover transformação social em regiões desassistidas, por meio do nosso programa de educação socioemocional e capacitação profissional.

Nesse momento, a Rede Comadres atua em três regiões diferentes da cidade de São Paulo: na favela do Jardim Colombo, na Zona Sul, e nas favelas do Haiti e Morro do Peu, na Zona Leste.

Como fazemos?

Combinamos dinâmicas de grupo - elaboradas pela nossa equipe de Psicologia - com oficinas de capacitação profissional e apoio a projetos profissionais e educacionais.

A Rede Comadres tem como objetivo fortalecer coletivos de forma sólida e autossustentável. Por isso, a atuação da ONG é itinerante. Atuamos em cada local por um tempo médio de cinco a sete anos.

Nesse período, implementamos nosso programa em módulos que duram aproximadamente 1 (um) ano e que englobam ciclos de desenvolvimento pessoal e profissional.

Nosso programa oferece inicialmente dinâmicas de grupo focadas no desenvolvimento pessoal das mulheres, para que elas possam identificar suas próprias habilidades e necessidades e, com isso, apoiar umas às outras – dos pontos de vista pessoal, educacional e profissional.

Após esse período inicial focado em desenvolvimento pessoal, iniciamos a realização de oficinas e cursos profissionalizantes a partir dos interesses e necessidades identificadas. Caso haja interesse das mulheres, lançamos então o Edital de Apoio a Projetos.